1º Ovoscopia de Índio Gigante antes de ir para chocadeira com Amanda Méqui e Gabriel Agro Mestre

Como Saber Se o OVO Está GALADO, Fazendo de Forma Fácil ?

Você já ouviu falar em ovoscopia? Sabe os benefícios que pode trazer para a sua produção? Esta técnica é usada para a identificar defeitos na casca e observar as características internas do ovo.

Dessa maneira, é muito mais fácil garantir a qualidade dos ovos que serão incubados, com rapidez e facilidade.

Existem diversos tipos de ovoscópios. Alguns caseiros, outros industriais e bem modernos. No entanto, mesmo com certas diferenças, todos eles têm a mesma função de controle de qualidade dos ovos.

A ovoscopia é um procedimento bem simples, que consiste em colocar os ovos, dentro de um local escuro, contra uma fonte de luz. Assim, sem quebrar ou danificar os ovos, é possível enxergar o seu interior, verificando a presença de embriões e outros detalhes.

São diversas as características que podem ser percebidas com a ovoscopia, entre elas:
Trincas e pequenas rachaduras só percebidas com o uso dos ovoscópios;
Câmara de ar maior do que o normal e a gema densa, o que significa que o ovo está velho;
Ovos com manchas de sangue e coloração rosa pálida na clara;
Gemas múltiplas ou duplas, impróprios para incubação;
Ovos contaminados, caracterizados pela massa escura. Esses devem ser cuidadosamente manipulados, pois podem estourar e contaminar o ambiente.

A observação pela ovoscopia pode ser feita a partir do 1° dia da postura, para identificar micro rachaduras e micro trincas e posicionamento do ovo na bandeja. Observar a qualidade do desenvolvimento embrionário e eventuais defeitos durante a incubação.
A partir o 7° dia de incubação é possível analisar o desenvolvimento embrionário:
– Se a gema é identificada com facilidade no interior do ovo, significa que está infértil.
– Quando o ovo é fértil, enxerga-se raios de sangue na gema e um ponto preto, significa que é o começo da formação de um embrião, além disso a coloração fica mais escura.

A Agro Mestre no Youtube é um portal que reúne criadores, autoridades, empreendedores, empresários e entusiastas do agronegócio.

Nosso objetivo é combater prejuízos, expandir lucros por meio da identificação e solução dos problemas. Garantindo a prevenção e atingindo a sonhada eficiência.

Atuamos em todo o território nacional e América do Sul. Prestamos orientações técnicas valiosas através de cursos e visitas técnicas. Trabalhamos em diversos segmentos como: avicultura, piscicultura, apicultura, pecuária, lavouras, pomares, hortas, canil, zoológico ou propriedade rural.

A Agro Mestre foi fundada pelo empresário e filantropo do agronegócio, Gabriel Theodoro. Com objetivo de levar conhecimento prático e teórico para solucionar os problemas do agro.

Este artigo é puramente informativo. Não temos autoridade para prescrever qualquer tratamento veterinário ou criar um diagnóstico. Convidamos você a levar seu animal ao veterinário se ele estiver sofrendo de alguma condição ou dor.

O conteúdo deste vídeo e demais informações divulgadas não devem substituir a orientação ou o diagnóstico de um Médico Veterinário.

#avicultura #agro #galinhascaipiras #AgroMestre #ProdutorRural @gabriel-agromestre


⭐ Seja Membro do Canal
◾ Lives 1 vez por semana
◾ Vídeos Exclusivos
◾ Comunidade
◾ Enquetes

You May Also Like