Canadá é mercado promissor para exportação de frutas brasileiras

A Fazenda Mata Fresca, de Mossoró (RN), é conhecida pela sua produção de frutas no semiárido nordestino e, durante a pandemia, a exportação foi uma oportunidade importante para escoar parte da produção local. Só de melão amarelo, foram embarcadas 400 toneladas para o Canadá da safra 20/21.

Conforme o diretor comercial da propriedade, Felipe Cabral, cada vez mais a exportação ganhou peso, ainda mais com a valorização do dólar nos últimos anos.

Segundo a Secretaria de Comércio Exterior do Ministério da Economia, a exportação de melão nesta safra teve volume total embarcado de 218,7 milhões de toneladas e receita de U$141 milhões. Os principais destinos são a Europa, Japão, China e, agora, o Canadá.

“Estávamos atendendo, inicialmente, apenas a parte leste do Canadá, ou seja, Montreal e Toronto. No ano passado, nós conseguimos mandar a fruta para Vancouver também”, disse o consultor comercial Marcelo Correa.

No ranking dos maiores importadores do mundo, o Canadá está em 12º lugar e o Brasil, por sua, vez, é o seu 16º maior parceiro comercial. “Nós temos um volume grande na área de mineração, mas também temos alguns produtos do agronegócio, parte de agropecuária e algumas partes de frutas, café, açúcar e as frutas, que aparecem em grande diversidade”, disse o desenvolvedor de negócios da Câmara Brasil Canadá, Armínio Calonga Jr.

Apesar da concorrência dos Estados Unidos e do México que estão mais próximos e têm acordos de livre comércio com o Canadá, as frutas brasileiras ocupam um espaço importante para o consumidor canadense. E, mesmo que você seja um pequeno produtor, é possível exportar para o Canadá. ter preço, qualidade e regularidade.

❗Vídeo publicado em 20/05/21 no programa Rural Notícias

✅ Gostou desse conteúdo?
✍ Deixe seu comentário
📢 Compartilhe com os amigos
✔ Siga o Canal Rural nas redes sociais:
Siga o Canal Rural nas redes sociais e receba conteúdos exclusivos:
Facebook: https://www.facebook.com/canalrural/
Instagram: https://www.instagram.com/canalrural/
Twitter: https://twitter.com/canalrural
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/canalrural/

Acesse o site do Canal Rural e fique por dentro de todas as notícias do mundo agro:

http://www.canalrural.com.br

Assista ao Mercado & Companhia e ao Rural Notícias de segunda a sexta através do Canal Rural pela TV.

Assista também pela sua TV:
NET: 185 e 685
Sky: 164
OiTV: 179
ClaroTV: 185
Parabólica Analógica: banda C na Star One C2
Parabólica Digital: Star One C2

#melão #frutas #Hortifrúti

You May Also Like