[FÓRMULAS COMPLETAS] RAÇÃO das GALINHAS com FOLHAS de AMORA ,ORA PRÓ NOBIS e FOLHAS de MANDIOCA.

Você precisa diminuir os custos com a ração das aves ? Sabia que pode usar folha de amora e folha de ora pró nobis ?

Sabia que essas plantas podem substituir boa parte da ração e do milho?

E ainda serve como uma ótima cerca viva e fornece frutos para sucos, geleias, doces e tortas?

Aliás você já pensou também em comer na salada com tomate, ou no café da manhã como torrada ?

Sem contar que qualquer ave, pássaros, gado, cavalo e peixes entre outros animais pudessem comer?
Quem nunca teve curiosidade de saber qual a melhor planta para as galinhas comerem?

E se essa planta pudesse substituir boa parte da ração e do milho sendo uma excelente alimentação alternativa?

Ou se ainda servisse como uma ótima cerca viva?

Aliás, você já pensou também em comer na salada com tomate?

Sem contar que qualquer ave, pássaros, gado, cavalo e peixes entre outros animais pudessem comer?

Parece difícil de acreditar né? Hoje o Gabriel Theodoro irá apresentar para vocês a Ora Pró Nobis, uma planta excelente para alimentação das Galinhas e pode diminuir o custo da ração.

Como plantar e cultivar ora-pro-nóbis?

– INÍCIO A variedade mais indicada para cultivo com fins comerciais é a que produz flores brancas. Elas podem ser fornecidas por órgãos de extensão rural ou em feiras de produtores.

– PLANTIO Sua rusticidade permite que seja cultivada em diversas categorias de solo, inclusive não exige que eles sejam férteis. A ora-pro-nóbis também se desenvolve em ambientes com incidência de sol ou meia–sombra. Inicie o plantio no começo do período das chuvas. A hortaliça é resistente à seca, mas o acesso à água nessa fase do cultivo estimula o crescimento dos ramos.

– PROPAGAÇÃO A ora-pro-nóbis é propagada através de estacas. Para conseguir melhor sucesso com as mudas, use a região localizada entre as partes mais tenras e as mais lenhosas da haste. Corte cada estaca com 20 centímetros de comprimento e enterre um terço dele em substrato composto por uma parte de terra de subsolo e outra de esterco curtido. Após o enraizamento, transplante as mudas para o local definitivo.

– ESPAÇAMENTO Varia conforme a finalidade do cultivo. A ora-
-pro-nóbis pode ser usada como cerca viva, ornamentação e para consumo das folhas. Se a prioridade for o alimento, pode-se adensar o espaçamento, deixando de 1 a 1,30 metro entre fileiras e de 40 a 60 centímetros entre plantas. As folhas podem ser consumidas em qualquer caso, mesmo se a destinação tiver fins ornamentais ou a construção de cerca viva.

– CUIDADOS Embora seja pouco exigente em adubações, mantenha bom nível de matéria orgânica no solo para um pleno desenvolvimento das plantas e boa produção de folhas. Faça manutenção a cada dois meses e execute podas dos ramos a cada 75 a 90 dias na estação chuvosa e a cada 90 a 100 dias na estação seca, quando a planta deve ser irrigada.

– PRODUÇÃO A partir de três meses após o plantio, pode ser iniciada a colheita das folhas da ora-pro–nóbis – após a poda dos galhos. As folhas devem apresentar de 7 a 10 centímetros de comprimento. Coloque luvas para a hora da coleta, de modo a evitar ferimentos pelos espinhos. Em geral, cada corte rende entre 2.500 e 5.000 quilos de folhas por hectare, variação que ocorre conforme a condução e a época de desenvolvimento da cultura.


⭐ Seja Membro do Canal
◾ Lives 1 vez por semana
◾ Vídeos Exclusivos
◾ Comunidade
◾ Enquetes

Portal que reúne criadores, autoridades, empreendedores e entusiastas do agronegócio.

Nosso objetivo é combater prejuízos, expandir lucros por meio da identificação e solução dos problemas. Garantindo a prevenção e atingindo a sonhada eficiência.

Atuamos em todo o território nacional e América do Sul. Prestamos orientações técnicas valiosas através de cursos e visitas técnicas. Trabalhamos em diversos segmentos como: avicultura, piscicultura, apicultura, pecuária, lavouras, pomares, hortas, canil, zoológico ou propriedade rural.

A Agro Mestre foi fundada pelo empresário e filantropo do agronegócio, Gabriel Theodoro. Com objetivo de levar conhecimento prático e teórico para solucionar os problemas do agro.

Este artigo é puramente informativo. Não temos autoridade para prescrever qualquer tratamento veterinário ou criar um diagnóstico. Convidamos você a levar seu animal ao veterinário se ele estiver sofrendo de alguma condição ou dor.

O conteúdo deste vídeo e demais informações divulgadas não devem substituir a orientação ou o diagnóstico de um Médico Veterinário.

#avicultura #agro #galinhascaipiras #AgroMestre #ProdutorRural @gabriel-agromestre
agromestre gabriel theodoro
agromestre peixes agro$.mestre$.

You May Also Like