Fórum Planeta Campo aponta cenários do agro sustentável pós COP 26

O Fórum Planeta Campo promoverá, no dia 30 de novembro, em São Paulo, debates de alto nível sobre os modelos de produção sustentável da agropecuária brasileira, seus desafios e oportunidades pós COP 26.
Organizado e transmitido ao vivo pelo Canal Rural, o evento reunirá lideranças da delegação do país na reunião de cúpula realizada em Glasgow, na Escócia, autoridades políticas e representantes da iniciativa privada com foco em apontar os novos cenários sobre o tema sustentabilidade para o setor.
Além da abertura com autoridades e lideranças do segmento, o Fórum Planeta Campo contará com quatro painéis para abordar os desdobramentos da COP 26 e diferentes aspectos da sustentabilidade na agropecuária.
O Painel 1 tem como tema, justamente, “COP 26: os compromissos do Agro” para detalhar os acordos firmados pelo país relativos ao setor.
O Painel 2 “Pecuária sustentável na prática” tratará de como a pecuária brasileira atua em direção a uma atividade mais rentável e sustentável. Entre tais práticas, estão o consórcio entre culturas e suas variações, manejo de pastagem, redução de ciclos produtivos e mitigação das emissões de metano.
Já o Painel 3 “Baixo carbono: o protagonismo da agricultura” mostrará as iniciativas que já fazem do Brasil um campeão da sustentabilidade para ajudar o país a cumprir os compromissos ambientais assumidos. O painel dará foco às iniciativas em soja, algodão e café, além das tecnologias do Plano ABC+.
Por fim, o Painel 4 “Transformação social por meio da sustentabilidade” aponta que fatores econômicos e ambientais caminham lado a lado do elemento social para elevar a qualidade de vida das pessoas por meio de projetos inspiradores que potencializam resultados, sinergias e entregas para o bem comum.

You May Also Like