‘Grande discussão da CPI da Covid será definir responsável pelas mortes no Brasil’

O jornalista Alexandre Garcia afirma que o grandes assunto desta semana em Brasília é, sem dúvida, a CPI da Covid. E a discussão principal dessa Comissão Parlamentar de Inquérito será determinar quem é o responsável ou responsáveis pelas mortes no Brasil em função da doença. “A oposição diz que o presidente da República. Os que o apoiam dizem que são governadores e prefeitos. O Supremo tem demonstrado reiteradamente que o presidente não tem poder a não ser como provedor dos recursos”, diz.

Garcia comenta que o nome de Renan Calheiros vem sendo apontado como relator da CPI. “Aí eu pergunto: e se estiverem investigando verba federal que tenha ido para Alagoas, onde o filho dele é governador? Como suplente, está Jader Barbalho, cujo filho é o governador do Pará. Tem essas coisas estranhas”, afirma o jornalista.

Ele ainda conta que se fala no nome do senador Omar Aziz, do Amazonas, como presidente da CPI. “Dizem que ele é independente. Bom, só para dar uma referência, ele votou pelo impeachment de Dilma, ele votou pela lei do teto de gastos, ele votou a favor da reforma trabalhista”.

Alexandre Garcia lembra ainda que se esgota em uma semana o prazo para Jair Bolsonaro sancionar a lei do Orçamento para 2021. “A tendência é que ele sancione tudo e depois mande projetos de lei de verba suplementar, porque está desequilibrado o Orçamento. Subestimaram as despesas e superestimaram as receitas, e esse é o grande problema que o governo vai ter q enfrentar neste ano”, resume.

❗Vídeo publicado em 15/04/21 no programa Rural Notícias

✅ Gostou desse conteúdo?
✍ Deixe seu comentário
📢 Compartilhe com os amigos
✔ Siga o Canal Rural nas redes sociais:
Siga o Canal Rural nas redes sociais e receba conteúdos exclusivos:
Facebook: https://www.facebook.com/canalrural/
Instagram: https://www.instagram.com/canalrural/
Twitter: https://twitter.com/canalrural
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/canalrural/

Acesse o site do Canal Rural e fique por dentro de todas as notícias do mundo agro:

http://www.canalrural.com.br

Assista ao Mercado & Companhia e ao Rural Notícias de segunda a sexta através do Canal Rural pela TV.

Assista também pela sua TV:
NET: 185 e 685
Sky: 164
OiTV: 179
ClaroTV: 185
Parabólica Analógica: banda C na Star One C2
Parabólica Digital: Star One C2

#CPI #covid-19 #AlexandreGarcia

You May Also Like