JOVEM EMPRESÁRIO RURAL MOSTRA COMO PLANTAR MILHO VERDE + DOCE E SUSTENTÁVEL, ADUBO CASEIRO E CINZAS

*Um dos E-book que mencionei na aula ⤵️ será um grande passo para vocês em conhecimento.*
https://bit.ly/milhoecultivo

O milho doce é um produto de alto valor nutritivo e características próprias, como sabor adocicado.

Na condição de milho verde, é indicado para o consumo humano, como milho em espiga e grãos verdes enlatados.

Um mercado promissor para o milho doce é na forma de milho cozido em espigas nas regiões onde o milho verde normal já é consumido em larga escala.

O milho-doce, além de ser de grande importância para a indústria de conservas alimentícias, é um produto hortifrutigranjeiro, podendo ser usado pela agricultura familiar e pelo segmento de hortas urbanas”, é difícil brasileiro que não gosta de milho cozido.

O milho-doce está na categoria de milhos especiais, em razão de suas características genéticas serem diferentes das do milho commodity (milho grão).

O milho-doce ainda é caracterizado também como uma hortaliça, devido ao curto espaço de tempo que leva do plantio à colheita, cerca de 85 a 90 dias, quando as espigas estão com cerca de 80% de umidade.

O milho-doce verde diferencia-se do milho-verde normal pela concentração maior de açúcares.

Enquanto o milho-verde normal tem em torno de 3% de açúcar e 60 a 70% de amido, o milho-doce tem de 9 a 14% de açúcar e de 30 a 35% de amido.

A categoria superdoce tem mais açúcar que a doce, com o percentual em torno de 25%, e ao redor de 15 a 25% de amido.

Devido às altas concentrações de açúcar e baixas de amido, o milho-doce não se presta para fazer curau, pamonha, bolo, por exemplo, porque não proporciona liga, em função do baixo teor do amido.


A Agro Mestre no Youtube é um portal que reúne criadores, autoridades, empreendedores, empresários e entusiastas do agronegócio.

Nosso objetivo é combater prejuízos, expandir lucros por meio da identificação e solução dos problemas. Garantindo a prevenção e atingindo a sonhada eficiência.

Atuamos em todo o território nacional e América do Sul. Prestamos orientações técnicas valiosas através de cursos e visitas técnicas. Trabalhamos em diversos segmentos como: avicultura, piscicultura, apicultura, pecuária, lavouras, pomares, hortas, canil, zoológico ou propriedade rural.

A Agro Mestre foi fundada pelo empresário e filantropo do agronegócio, Gabriel Theodoro. Com objetivo de levar conhecimento prático e teórico para solucionar os problemas do agro.

Este artigo é puramente informativo. Não temos autoridade para prescrever qualquer tratamento veterinário ou criar um diagnóstico. Convidamos você a levar seu animal ao veterinário se ele estiver sofrendo de alguma condição ou dor.

O conteúdo deste vídeo e demais informações divulgadas não devem substituir a orientação ou o diagnóstico de um Médico Veterinário.

⭐ Seja Membro do Canal
◾ Lives 1 vez por semana
◾ Vídeos Exclusivos
◾ Comunidade
◾ Enquetes

E-mail Comercial: gabriel@agromestre.com.br
WhattsApp (12) 97411-5085 ou clicando no link abaixo.
http://abre.ai/agro-mestre

#avicultura #agro #galinhascaipiras #AgroMestre #ProdutorRural @gabriel-agromestre
NUNCA PLANTE MILHO SEM ANTES VER ESSE VÍDEO!!!
Milho doce : alternativa de cultivo para produtores de grãos – Dia de Campo na TV
MILHO COMO PLANTAR FORMA CERTA E FORMA ERRADA
Incrível Processo de Colheita e Processamento de Milho Verde – Máquinas de agricultura moderna
COLHEITA NA MINHA HORTA ORGÂNICA/ MUITA FARTURA / FIZ MINGAU DE MILHO VERDE / COLHEITA DE ACEROLA
Confira dicas de cuidados na produção de milho verde
Milho verde é negócio rentável para agricultura familiar

You May Also Like