Projeto Reino de Agrus traz histórias infantis sobre o agro

É na infância que a personalidade se constrói. Tudo que a criança tiver contato será lembrado na vida adulta. É com esse conceito que nasceu o projeto ‘Reino de Agrus’. De forma lúdica, as histórias infantis colocam o agronegócio como protagonista. No dia mundial da educação, comemorado em 28 de abril, o coordenador do projeto, Ricardo Nicodemos, fala sobre o propósito do audiobook. “Nós entendemos que deveríamos criar algumas ferramentas que pudessem conversar com crianças e jovens e mostrar para eles exatamente o que é o trabalho no campo e, a partir daí, gerar admiração e empatia”, comenta.

Durante o desenvolvimento do projeto foi realizada uma pesquisa perguntando às crianças de onde vem dois tipos de alimentos, que são comuns na dieta infantil, o leite e a batata frita. A resposta dos pequenos era sempre a mesma: do supermercado.

Entre os temas abordados nos roteiros dos materiais estão segurança alimentar e produção sustentável. O objetivo é que as histórias do Reino de Agrus façam parte do cronograma de estudos nas escolas. “O movimento quer mostrar para a sociedade urbana, ainda nesta fase escolar, o que de fato é o campo e o quão importante é esse setor nas nossas vidas”, diz Nicodemos.

O coordenador do projeto explica que a divulgação e parceria com setores do agronegócio é fundamental para ampliar o alcance da mensagem. “Estamos unindo força com as associações que estão nos apoiando, com veículos, como vocês [Canal Rural], e com os próprios produtores. É uma grande cadeia de união em prol de um bem maior, que é um setor [agronegócio] que hoje segura o nosso país”, finaliza.

❗Vídeo publicado em 28/04/21 no programa Rural Notícias

✅ Gostou desse conteúdo?
✍ Deixe seu comentário
📢 Compartilhe com os amigos
✔ Siga o Canal Rural nas redes sociais:
Siga o Canal Rural nas redes sociais e receba conteúdos exclusivos:
Facebook: https://www.facebook.com/canalrural/
Instagram: https://www.instagram.com/canalrural/
Twitter: https://twitter.com/canalrural
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/canalrural/

Acesse o site do Canal Rural e fique por dentro de todas as notícias do mundo agro:

http://www.canalrural.com.br

Assista ao Mercado & Companhia e ao Rural Notícias de segunda a sexta através do Canal Rural pela TV.

Assista também pela sua TV:
NET: 185 e 685
Sky: 164
OiTV: 179
ClaroTV: 185
Parabólica Analógica: banda C na Star One C2
Parabólica Digital: Star One C2

#agro #agrus #educação

You May Also Like