Saiba mais sobre o uso de defensivos para evitar incidência de fungos e doenças nas lavouras

O uso de tecnologias para evitar a incidência de fungos e doenças nas lavouras tem se tornado cada vez mais importante. O agricultor deve estar atento as exigências de aplicação de defensivos para cada tipo de cultura e as vantagens de utilizar novas tecnologias.

Para o líder Marketing de Fungicidas da Corteva para o Brasil e Paraguai Marcus Fiorini, o agricultor sempre deve procurar orientação técnica antes de realizar a aplicação de defensivos para aproveitar a maior eficiência do produto. “O agricultor precisa buscar orientação técnica e escolher o fungicida que melhor adequa-se para a doenças e as necessidades da sua região. Um erro muito comum é na escolha do óleo que acompanha o fungicida, muitas vezes o agricultor se preocupa somente com o fungicida e acaba não usando o óleo, ou usando óleos não recomendados, diminuindo a eficiência do produto”, pontua.

Já o Bruno Perez, líder do programa de Formulações da Corteva afirma que o uso de tecnologias e outras inovações ajuda na eficácia do fungicida e auxilia o produtor a aumentar a produtividade. “O uso de tecnologias de formulação tem se mostrado um trabalho importante para a entrega de produtos estáveis, de fácil manuseio e atributos para maximizar a eficiência do ingrediente ativo, aumentando a performance do produto e produtividade. Além disso, essa tecnologia permite maior facilidade de manuseio e preparação antes da aplicação”, explica.

❗Vídeo publicado em 24/08/21 no programa Mercado & Companhia

✅ Gostou desse conteúdo?
✍ Deixe seu comentário
📢 Compartilhe com os amigos
✔ Siga o Canal Rural nas redes sociais:
Siga o Canal Rural nas redes sociais e receba conteúdos exclusivos:
Facebook: https://www.facebook.com/canalrural/
Instagram: https://www.instagram.com/canalrural/
Twitter: https://twitter.com/canalrural
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/cana…

Acesse o site do Canal Rural e fique por dentro de todas as notícias do mundo agro:

http://www.canalrural.com.br

Assista ao Mercado & Companhia e ao Rural Notícias de segunda a sexta através do Canal Rural pela TV.

Assista também pela sua TV:
NET: 185 e 685
Sky: 164
OiTV: 179
ClaroTV: 185
Parabólica Analógica: banda C na Star One C2
Parabólica Digital: Star One C2

You May Also Like