SmartCoop

Integrando 30 das maiores cooperativas agropecuárias do RS e milhares de produtores em um ecossistema de inovação digital, a Federação das Cooperativas Agropecuárias do RS (Fecogro/RS) apresenta em seminário virtual, no dia 20 de abril, a plataforma SmartCoop. A transmissão acontecerá pelo Canal Rural a partir das 17h.

A ferramenta é vista como um divisor de águas para a produção gaúcha porque agrega um ganho expressivo de competitividade e está acessível a 173 mil produtores responsáveis pela colheita de metade da safra gaúcha de grãos. Além de facilitar o dia a dia dos cooperados reunindo em um único local informações sobre sua produção, imagens via satélite, previsão meteorológica por talhão e dados de mercado, a SmartCoop também é uma plataforma de gestão e estreitamento de relação com o corpo técnico das cooperativas. Por ela, também será possível negociar insumos de forma coletiva e comercializar a safra visando elevar a competitividade de todo o setor.

O desenvolvimento da SmartCoop levou dois anos e foi alvo do trabalho de dezenas de profissionais das cooperativas do RS. Mais do que um sistema, significa informação na mão do produtor e uma iniciativa clara para atender às necessidades de uma juventude que chega com força à administração das propriedades rurais.

Então, agende-se para a próxima terça-feira e conheça todas as funcionalidades do sistema SmartCoop.
Ative o sininho do Youtube, salve a página nos favoritos e venha conhecer a inovação que vem do campo.

You May Also Like